Notícias

Pessoa usando tablet

14/07/2014

Abertas Inscrições para Cursos de Línguas e Cultura - UFPE

O Núcleo de Línguas e Cultura (NLC) realizará matrícula dos cursos de inglês, espanhol, alemão, francês e italiano, para alunos veteranos, novatos (alunos da UFPE, UFRPE, IFPE e Colégio de Aplicação), funcionários administrativos destas instituições e, caso ainda haja vagas disponíveis, para a comunidade extra-universitária.

Os interessados deverão ficar atentos ao cronograma de matrícula e procedimentos. No ato presencial, o candidato deverá portar documento de Identidade e CPF, e, para as situações de nivelamento, apresentar comprovante de estudo da língua em outra instituição. Os cursos são oferecidos para pessoas com mais de 16 anos.

A matrícula dos alunos veteranos ocorrerá do dia 21 deste mês a 1º de agosto. Os candidatos deverão comparecer à secretaria do curso com documentos de Identidade e CPF, e proceder com depósito do valor em conta (dados disponibilizados na secretaria), ou levar cheque com o valor à vista, ou parcelado em até 4 vezes sem juros.

Aos novatos que iniciarão o estudo de um idioma, deverá ser preenchido cadastro de pré-matrícula on-line, disponibilizado neste endereço eletrônico, a partir das 9h, nos dias 4 de agosto (candidatos à vaga do curso de inglês) e 5 de agosto (demais idiomas). Após a divulgação da lista de selecionados, o aluno deverá comparecer ao NLC entre os dias 6 e 8 de agosto (inglês) e de 11 a 13 de agosto (demais idiomas), das 8h às 12h e 13 às 19h, para confirmar a matrícula e realizar o pagamento. O não comparecimento do candidato no prazo indicado acarretará em perda da vaga, que será destinada para o próximo da lista de espera.

Para novatos que pretendem prestar teste de nivelamento, o agendamento será feito na própria secretaria do NLC, a partir das 8h30, no período de 21 deste mês a 13 de agosto. Neste caso, os alunos deverão apresentar, além de documentos de identificação, comprovante de estudo do idioma da instituição de ensino anterior. Os testes acontecerão nos dias 19, 20 e 21 de agosto, e os resultados deverão ser divulgados a partir das 14h do dia 25 de agosto. Os aprovados no teste de nivelamento deverão se matricular nos dias 26 e 27 de agosto.
  
Aos candidatos às turmas de instrumental e funcionários (técnicos administrativos), as inscrições estarão abertas nos dias 14 e 15 de agosto, no local. Funcionários podem fazer matrícula nas turmas de Básico 1 de qualquer idioma com desconto. Cada turma de Básico 1 dispõe de 1 vaga reservada para funcionários.

Caso ainda haja vagas disponíveis, no dia 18 de agosto serão abertas as inscrições para a comunidade extra-universitária. Para os aprovados, o período de matrícula será de 26 a 27 de agosto.

Mais informações
Núcleo de Línguas e Cultura - NLC
(81) 2126.8961

 

 

UFPE - Centro de Tecnologia e Geociências

Av. Acadêmico Hélio Ramos, S/N - Cidade Universitária

CEP 50740-530 - Recife - PE - Brasil

+55 81 2126 8224 - Fax: +55 81 2126 8222

grsufpe@grs-ufpe.com.br

Carregando Carregando...