Notícias

Pessoa usando tablet

28/05/2015

Lets Talk About Water

O Let’s Talk About Water – Recife/2015 (LTAW-Recife/2015) será realizado amanhã (29), a partir das 8h, no Auditório Professor Newton da Silva Maia, no Centro de Tecnologia e Geociências (CTG), Campus Recife da UFPE. O evento combina cinema e ciência para informar e envolver alunos, professores e o público em geral na discussão sobre questões e soluções para a água. A entrada é aberta ao público e não é necessário realizar inscrição prévia.

O LTAW é uma equipe de eventos premiada que disponibiliza, para campi universitários e outros ambientes comunitários, um programa composto por cinema e painel de discussão sobre os problemas da água e suas soluções. Os objetivos são trazer clareza e compreensão para a crise da água e as suas soluções; facilitar o diálogo entre especialistas e estudantes, proporcionando um fórum para o debate em torno da ciência e da política da água; promover a educação científica para a água e a terra; e envolver cidadãos em geral nas políticas públicas e soluções da água.

A criadora desta fórmula é Linda Lilienfeld, que coordena o projeto Let’s Talk About Water. Tem 35 anos de experiência em cinema e imagem na investigação em história e ciências naturais. A ação tem parceria com o Consórcio de Universidades para o Avanço da Ciência Hidrológica, Inc. (CUAHSI).

O LTAW começou com uma ideia simples para gerar mudança e consciência em torno das várias questões da água em escalas local, regional e global. Um programa especialmente escolhido de filmes busca envolver e estimular questões acessíveis sobre a água, enquanto painéis de discussão de especialistas trazem perspectiva e foco para os temas dos filmes.

O LTAW-Recife/2015 é coordenado pela professora Maria do Carmo Sobral, do Departamento de Engenharia Civil da UFPE. O evento tem promoção da UFPE, LTAW, Unesco-IHE, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE), DCP e Filmhuis Lumen.

 

Mais Informações: https://www.ufpe.br/agencia/index.php?option=com_content&view=article&id=52728:evento-une-cinema-e-ciencia-para-debater-questoes-relativas-a-agua&catid=400&Itemid=72

 

UFPE - Centro de Tecnologia e Geociências

Av. Acadêmico Hélio Ramos, S/N - Cidade Universitária

CEP 50740-530 - Recife - PE - Brasil

+55 81 2126 8224 - Fax: +55 81 2126 8222

grsufpe@grs-ufpe.com.br

Carregando Carregando...