Notícias

Pessoa usando tablet

30/06/2014

5° Simpósio Internacional em energia a partir de Biomassa e Resíduos

O objetivo do Simpósio Veneza 2014 para chamar a atenção para o desenvolvimento de tecnologias para a produção de energia a partir de resíduos e de biomassa, além de analisar os progressos realizados na implementação destas tecnologias e promover a discussão sobre temas como a segurança do processo , a sua aplicação em larga escala, os potenciais impactos ambientais e efeitos sobre a saúde, informação e consentimento dos cidadãos. 

A quarta edição do Simpósio, realizado em 2012, teve a participação de cerca de 580 cientistas e profissionais de mais de 60 países diferentes ao redor do mundo.
O Simpósio Veneza 2014 terá lugar na bela ilha de San Servolo, na lagoa de Veneza. O Simpósio vai durar quatro dias e incluirá sessões orais, sessões de pôsteres, uma feira de negócios para empresas e organizações que atuam no setor e visitas técnicas.

O evento é organizado pelo Grupo de Trabalho de Resíduos Internacional (IWWG), com o apoio científico da Universidade de Hokkaido, Queensland, Pádua, Rostock, Trento e da Universidade Técnica de Hamburgo.
 

Informações: http://www.venicesymposium.it/home_it.aspx

 

UFPE - Centro de Tecnologia e Geociências

Av. Acadêmico Hélio Ramos, S/N - Cidade Universitária

CEP 50740-530 - Recife - PE - Brasil

+55 81 2126 8224 - Fax: +55 81 2126 8222

grsufpe@grs-ufpe.com.br

Carregando Carregando...